Náutico recebe Altos-PI na Arena de Pernambuco para dar sequência ao time

Náutico em partida contra o Itabaiana, pelo pré-Nordestão (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

Será apenas o terceiro jogo oficial do Náutico no ano, mas o primeiro em que o técnico Roberto Fernandes repetirá a escalação do time titular. Contra o Altos-PI, às 19h (horário do Recife) desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Timbu estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste com a mesma equipe da última partida. Sem priorizar competições neste início de temporada, o objetivo do treinador é dar sequência aos titulares.

- Eu diria que ela deve ser a mesma que iniciou o jogo contra o Itabaiana. Só não será se houver algum motivo de força maior. Vamos dar o máximo possível de sequência que a gente puder dar numa mesma equipe – adiantou o treinador.

Assim, o Alvirrubro deve entrar em campo com Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano; Medina, Daniel Bueno, Fernandinho.

O zagueiro Breno Calixto e o atacante Júnior Timbó, últimos atletas que integraram o elenco alvirrubro, ainda não foram regularizados e são desfalques para o confronto. Com isso, assim como aconteceu na partida diante do Itabaiana, o Timbu entra em campo sem zagueiros de origem como opção no banco de reservas, já que Camacho está lesionado.

A partida será o marco inicial da maratona de jogos que o Náutico terá pela frente. Com quatro partidas num intervalo de oito dias, o tempo disponível para treinos ao longo da semana será mínimo. Antes de dar início ao esquema de rotatividade no elenco, dar sequência ao time será necessário para que Roberto Fernandes possa ajustar os problemas do Timbu.

Nas duas partidas que fez em 2018 (contra o Itabaiana, pelo pré-Nordestão), o Náutico não foi vazado uma única vez. Mas também não balançou as redes nas poucas oportunidades que teve. Cenário que Roberto Fernandes espera mudar. E essa mudança, passa necessariamente pela confiança dos atletas.

- Mostramos em várias situações do jogo que a tomada de decisão vem sendo um pouco equivocada. Que está muito ligada ao medo de errar. Você pode fazer um passe em progressão, mas a marcação está mais próximo, o risco de errar está maior… Aí toca atrás no volante ou no zagueiro. Isso é confiança.

Ficha do jogo

Náutico x Altos-PI: Primeira rodada do grupo C da Copa do Nordeste
Local: Arena de Pernambuco
Horário: 19h (horário do Recife).
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro (AL) apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Wagner Jose da Silva (também de AL).

 GLOBO.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>